Sementes Estelares: O infinito é aqui.


AÇÃO: Toda magia se inicia com um pensamento. Esse pensamento ganha força e se propaga pela trama pelo menor caminho possível, passando pelas ligações necessárias e carregando energias semelhantes, sendo renovada e repetida por cada local por onde passa; então atinge o seu ápice e conclui seu objetivo. 

REAÇÃO: Quando as energias são combináveis, ou seja, análogas entre si, se misturam até que haja a saturação e, portanto, o corte e finalização da magia. Quando isto não ocorre, quando a energia do alvo não se mistura com a de emissão essa energia, é rebatida, retransmitida como uma bola que se defronta com o muro e retorna pelo mesmo caminho em sentido contrário, com sua energia multiplicada sendo agora contra sua origem. Esse choque de retorno, se não houver troca de nível do usuário, se voltará contra a fonte.

CONTRA-MÁGICA E REVERSÃO DE MAGIA: Diferente do que se imagina, a contra-mágica não é uma reversão de magia, mas um efeito direcionado contra um fluxo de energia na trama, a fim de estacioná-lo. Uma contra-mágica contra uma doença provoca a estagnação da doença, estacionando a energia em fluxo. Isso ocorre direcionando uma energia com intenção contrária a fim de atingir o equilíbrio. Quando o que deseja é reverter um efeito já instaurado, ou seja, reverter os efeitos e desvios nos fios da trama provocados por uma magia, "devolvendo" tudo ao seu estágio anterior, o que se tem é uma reversão de magia. Para que isso seja feito é necessário saber que áreas foram afetadas pela magia e qual o seu estado anterior para, aí sim, invocar um efeito capaz de devolver tudo a sua forma matriz.